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3 passos para impulsionar seu negócio

Por Alícia Conceição

Fonte: EPPEN JR.

É fato que o mercado tem se tornado cada vez mais competitivo, por isso é de suma importância que você tenha um bom planejamento em mãos!

Para quem você vende? Essa é a primeira pergunta que você deve se fazer para iniciar uma jornada de crescimento do seu negócio! Mas retomaremos este assunto mais adiante.

Durante a pandemia da Covid-19 vimos que muitas empresas adentraram as redes sociais; segundo um estudo do Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, cerca de 70% das empresas recorreram às mídias digitais durante o período. De fato, a internet tem sido uma grande aliada na sobrevivência de muitos negócios no país, como disse Carlo Melles, presidente do Sebrae.

Entretanto, notamos que muitas dessas empresas entraram nas redes sociais de maneira amadora e improvisada, não recebendo os resultados esperados. Isso se dá pela falta de um Marketing melhor direcionado: muitos negócios não possuem um público bem definido consequentemente não tem as estratégias corretas e nem objetivos centrais definidos para se manterem atuantes no meio digital.

Para aproveitar as oportunidades que o marketing oferece nas redes sociais, é preciso estudo, e um bom planejamento de marketing! Como dito anteriormente é necessário que você conheça seu público, o ambiente que sua empresa está inserido, que defina seus objetivos e metas que te ajudarão a alcançá-los e as estratégias corretas para isso. Para te auxiliar, separamos três pontos principais que devem te nortear:

  1. Se planeje: para um bom planejamento é necessário saber o nosso ponto de partida, para isso entenda profundamente o ambiente no qual sua empresa está inserida, busque conhecer seu público alvo, refaça a pergunta: “para quem eu vendo?”
  2. Partir para a ação: Agora é o momento de traçar o que deverá ser realizado? Como? Quando? E quem será responsável por cada tarefa dentro da sua empresa? Defina tudo isso e estipule prazos e custos para avaliar cada pequena ação tomada, até alcançar seu principal objetivo. Lembre-se de ser claro, direto e prático ao definir sua meta principal!
  3. Valide o que foi realizado: Não existe mágica aqui, o planejamento vai te apontar o caminho, mas sempre deverá ser reavaliado, o mercado é muito volátil e as coisas mudam rapidamente. Sempre analise o que faz sentido para o momento atual, o que não faz mais sentido e o que deverá ser realizado agora para que o plano traga resultados reais.

O plano de marketing deve ser feito com muita atenção e profundidade, o que pode exigir certo investimento de tempo, por isso, aqui na EPPEN JR. nós oferecemos esse serviço com todo o acompanhamento e dedicação necessária, para que o seu negócio cresça cada vez mais! Se interessou?

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