Blog

Como fazer uma Landing Page de alta conversão?

Saiba como criar uma página de destino com alta qualidade e veja sua taxa de conversão de leads para clientes aumentar exponencialmente!

Você que trabalha com Marketing Digital, aliado ao seu negócio, já deve saber da importância das Landing Pages para a geração de oportunidades de conversão ou de captura, uma vez que estas páginas contam com todos os elementos voltados à melhorar os resultados de uma estratégia de marketing ou de vendas, focando do visitante ao Lead ou da oportunidade ao cliente. 

Assim, desenvolvemos 7 partes primordiais que a Landing Page da sua empresa precisa ter para alcançar uma grande porcentagem de captura.

Primeira Dobra:

Primeiro contato que o lead terá ao acessar a sua página, portanto ela deverá chamar instantaneamente a sua atenção. 

O que é preciso?

  1. Título chamativo – Foque em criar uma frase que agregue valor ao seu produto ou serviço.
  2. Subtítulo – Complete o que foi dito no título a partir de informações mais específicas do que você está ofertando. 
  3. Formulário para contato – Geralmente, utilizam-se formulários com o intuito de chamar o lead para realizar uma ação, por exemplo, marcar uma reunião com alguém da sua companhia.

Segunda Dobra:

O lead está interessado em saber mais especificamente sobre os benefícios que o seu produto ou serviço trará para a vida dele.

O que é preciso?

  1. Foque em apresentar mais profundamente o seu produto a partir da enumeração das suas vantagens e características específicas deste serviço.

Terceira Dobra:

Agora o lead quer saber sobre o que será entregue nesse serviço ou produto.

O que é preciso?

  1. Liste todas as entregas que serão feitas caso o cliente adquira o seu serviço, ou no caso de um produto, discorra sobre a qualidade da sua fabricação.
  2. Tenha um botão de chamada para ação, assim você facilitará para o lead que está no meio do caminho. 

Quarta Dobra:

O lead está de fato interessado no que você tem a oferecer, mas como ele pode saber se o seu produto ou serviço é bom mesmo?

O que é preciso?

  1. Coloque nessa dobra feedbacks de clientes antigos, dessa maneira o lead terá noção de que outras pessoas contrataram de fato a sua empresa.

Quinta Dobra:

Então o lead já viu todas as características do seu serviço  ou produto e também sabe que o seu estabelecimento teve outros clientes, mas ele ainda sim está receoso, tendo em vista que não conhece o seu negócio muito bem.

O que é preciso?

  1. Aqui você precisa gerar um gatilho de autoridade, ou seja,  monte um resumido histórico do seu negócio, embasando-se nessas três perguntas principais:
    1. Quantos anos de experiência eu tenho? 
    2. Qual é a porcentagem de clientes que me recomendam? 
    3. Quantos projetos eu já entreguei? 

Sexta Dobra:

Nessa fase, o lead deve estar realmente interessado em seu serviço ou produto, porém ele possui algumas dúvidas a respeito dele.

O que é preciso?

  1. Compile uma série de dúvidas mais frequentes que seus clientes já tiveram e as responda, assim você não correrá o risco do lead perder o interesse. 

Sétima Dobra:

Se o seu lead chegou na última parte da LP, quer dizer que ele enxerga o seu produto ou serviço como uma verdadeira alternativa. Sendo assim, você precisa dar a cartada final para convertê-lo.

O que é preciso? 

  1. Com um título bem chamativo, faça a sua chamada final.
  2. Tenha também um botão de chamada para ação. 

Quer um exemplo visual de como deve ser uma Landing Page com todos esses pontos? Acesse aqui. 

Se o conteúdo foi útil para você, compartilhe!