• Letícia Yoshimi Tanaka

3 ferramentas gratuitas que podem otimizar o seu dia a dia (e que nós também utilizamos!)


Ferramentas online e aplicativos são a opção para empresas jovens e dinâmicas. (Freepik)

1. Slack

O Slack é a ferramenta de comunicação interna da EPPEN JR. Ele é utilizado por times de empresas do mundo todo, como a Airbnb, BuzzFeed, Ebay, Samsung e até mesmo a NASA, para facilitar a comunicação e aumentar a produtividade da empresa!


Aqui na JR, desde 2015, o Slack comporta o nosso intenso fluxo de informações e auxilia o diálogo departamental e interdepartamental, assim como a visualização de um todo dos projetos da empresa, prezando pela transparência e praticidade na intercomunicação.


O fato dos colaboradores estarem conectados 24/7, por meio da versão web e mobile (disponível em Android e iOS), é muito importante para a JR, que realiza suas atividades com flexibilidade quanto ao horário e local. A plataforma, que possui planos pagos também, atende todas as necessidades da EPPEN JR com seu plano gratuito, que permite um número de usuários ilimitados, integração com 10 aplicativos e serviços, canais departamentais, compartilhamento de arquivos, mensagens privadas, entre outras funções.


Para conhecer mais sobre o Slack, acesse o site (em inglês) clicando aqui.



2. Trello

O Trello é uma ferramenta colaborativa que permite a visualização das atividades de forma organizada e envolvente. Com possibilidade de integração com o Slack, ele também está disponível para computador e para Android e iOS. Na EPPEN JR, cada departamento possui um quadro que segue um formato Kanban (colunas de atividades a serem feitas, em andamento e finalizadas). Essas atividades podem ser movidas de uma coluna para a outra a partir de seu progresso, além de poder conter prazos, orientações, checklists e arquivos anexados; facilitando a execução dos processos da empresa.


O Trello, além de auxiliar a JR, é ótimo para a organização pessoal do próprio colaborador, que também pode utilizar separadamente o site e aplicativo da ferramenta para atividades pessoais. O nosso analista de Marketing e Comunicação, Heitor Forner, utiliza a ferramenta para a EPPEN JR, o estágio e a faculdade, e comenta: “Tem sido uma experiência muito boa! O aplicativo é ótimo para a organização, pois permite criar diferentes painéis, com vários cartões personalizados com cores, comentários, anexos e datas. Sem contar que toda vez que um cartão é arquivado, ele fica salvo, permitindo recuperar todo conhecimento adquirido na primeira vez em que a atividade foi executada."


Quer experimentar a ferramenta? Acesse o site do Trello por aqui.

3. Bizagi

Em processo de implantação na EPPEN JR, o software gratuito Bizagi Modeler permite a elaboração, alteração e visualização online de fluxogramas e mapas de processos, assim como simulação de quanto tempo leva cada atividade. Tudo isso de forma intuitiva e com design limpo e moderno.


Com mais de 3 milhões de downloads e 500 mil usuários ativos, o Bizagi Modeler é uma boa sugestão para a estruturação de processos internos do seu negócio!

Para baixar o software, clique aqui. O que achou das ferramentas que utilizamos aqui? Você usaria no dia a dia da sua empresa? Qualquer dúvida sobre o funcionamento das mesmas, entre em contato conosco :-)

#ferramentas #slack #trello #bizagi

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo