• Tayna Ribeiro

Por que contratar uma Empresa Júnior?


Uma empresa júnior é uma instituição sem fins lucrativos, que possui como principal objetivo contribuir para uma formação mais ampla dos alunos, oferecendo experiências profissionais enquanto ainda estão na universidade. Desse modo, os alunos concluem suas graduações e saem mais qualificados para que entrem no mercado de trabalho com mais aptidão, habilidade e prática. Para isso, as EJs oferecem serviços mais acessíveis financeiramente, porém altamente qualificados, tendo também ajuda de professores das universidades.


As Empresas Juniores no Brasil estão em constante crescimento. Segundo o Movimento Brasil Júnior, em 2016, foram contabilizadas mais de 510 EJs no Brasil . Essas empresas, como a nossa querida EPPEN JR, desempenham um papel fundamental em capacitar alunos (no ano passado foram cerca de 6 mil projetos elaborados por júniores), além de movimentarem positivamente a economia do país.


Mas, afinal, por que contratar uma Empresa Júnior?

  • Os trabalhos e projetos desenvolvidos pelas empresas juniores são extremamente qualificados, feito por alunos que estão em formação, ou seja, estão aprendendo sobre esses assuntos e aspectos. Além disso, há motivação por parte desses acadêmicos, visto que é na EJ que podem colocar em prática aquilo que estão vendo na teoria. Esses serviços são caracterizados por serem multidisciplinares, dado que a empresa é composta por alunos de diversos cursos e áreas.

  • Os alunos que executam os serviços possuem sede por conhecimento e experiência, por isso, trazem inovação e tecnologia para a empresa que está contratando o trabalho.

  • Os estudantes são orientados por professores e profissionais especializados naquele assunto, sem contar a existência de uma infraestrutura na universidade, como bibliotecas abrangentes que fazem com que os alunos estejam sempre em contato com pesquisas.

  • Pelo fato da EJ ser uma pequena empresa, faz com que o serviço oferecido seja extremamente personalizado e voltado para atender e solucionar da forma mais adequada e rápida o problema do cliente. O relacionamento entre contratante e os membros da empresa júnior é muito flexível e próximo, colaborando para um contato mais confortável e vantajoso para ambas as partes.

  • Os valores cobrado por uma EJ são mais acessível se comparado com empresas convencionais de consultoria por se tratar de uma empresa júnior, ou seja, uma instituição sem fins lucrativos. Em tempos de crises, como o que estamos vivendo, essa pode ser uma ótima solução para o seu negócio: você contrata um serviço de consultoria para melhorar o desempenho de seu negócio por um preço abaixo do mercado, e ainda ajuda no desenvolvimento de alunos. É bom demais, né?


Você sabia de todas essas vantagens de se contratar uma Empresa Júnior? Muitas pessoas desconhecem o assunto e por esse motivo, posts como esse são relevantes.

As empresas júniores tem desenvolvido papéis cada vez mais importantes para os alunos, para a economia e para a sociedade como um todo.


Comenta o que achou do post, e não esquece de salvar o blog da EPPEN JR nos seus favoritos. Toda semana tem novidades esperando por você!

#EmpresaJúnior #EJ #EPPENJR #Empreendedorismo #Experiência #Conhecimento

3 visualizações0 comentário