• Pablo Souza

Conheça o Intercâmbio Social e se aventure pelo mundo!


Chegando o fim de semestre, é impossível não pensar nos três longos e gostosos meses de férias que teremos. E por que não aproveitar esse tempo para viajar, mas não apenas como turista?

Para quem já leu aqui no blog, sabe o quanto viajar por Work Exchange, que consiste em trabalhar em troca de hospedagem e alimentação em diversas partes do mundo, é ótimo para turbinar seu currículo. Mas, para você que carrega uma maior preocupação com lado social, que tal fazer um intercâmbio que foque seu desenvolvimento pessoal e profissional, principalmente sua liderança, vivendo experiências e transformações intensas que impactam o mundo? Pensando em você, nós apresentamos a AIESEC, uma ONG de intercâmbios sociais.

A AIESEC, um movimento universitário que surgiu na França em 1948, é o maior de jovens do mundo e está presente em mais de 125 países. A organização propõe um intercâmbio diferente, com propósito social e de baixo custo, que visa principalmente desenvolver jovens, sendo uma experiência realmente transformadora e ótima para acrescentar no seu currículo!

Destaca-se pelo desenvolvimento de liderança que nenhuma agência promove, com acompanhamentos semanais do quanto você evoluiu. Além de seu preço super acessível, uma viagem que por uma agência de intercâmbio sairia por rios de dinheiro, pela AIESEC você encontra por valores bem reduzidos. A organização oferece três formas de intercâmbio que variam conforme sua finalidade:


  • Global Volunteer: experiência inter-cultural para jovens que querem se desenvolver pessoalmente e deixar um impacto no mundo.

  • Duração: 6 -12 semanas

  • Organização: ONG

  • Remunerado: Não


  • Global Talent: experiência de estágio para jovens que visam o desenvolvimento da carreira profissional num contexto global.

  • Duração: 6 - 78 semanas

  • Organização: Empresa

  • Remunerado: Sim


  • Global Entrepreneur: é uma experiência de estágio numa Startup onde os jovens podem explorar, aprender e contribuir para o mundo empreendedor.

  • Duração: 6 - 12 semanas

  • Organização: StartUp

  • Remunerado: Não


O que eu ganho com isso?


Se você ainda está se perguntando o que te agregaria uma viagem como essa, aqui vão alguns benefícios: horas complementares (ufa!), conhecer novos lugares e culturas, além de aprender e praticar um idioma estrangeiro. E como dito antes, a experiência irá valorizar bastante o seu currículo, tendo em vista que a organização é muito bem vista por recrutadores, pois rende muito assunto e expêriencias para contar em entrevistas.


Como entrar em contato com a AIESEC?

O site deles é bem dinâmico e explicadinho, nele você encontra todas as informações que precisa e pode entrar em contato clicando aqui! E,aqui, você preenche seus dados para que algum colaborador da AIESEC entre em contato com você no mesmo dia.



E ai, você sabia de todos os benefícios que um intercâmbio social pode te proporcionar? E, para aqueles que estão interessados nesse assunto de intercâmbio, recomendamos que leiam o post "Como melhorar seu currículo viajando por Work Exchange".

Até os próximos posts, pessoal! Não esqueçam de deixar seus comentários.

#Intercâmbio #Viajar #Social #Currículo

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo