• Jaqueline Fonseca

Você sabe o que é OmniChannel?


Primeiramente vamos entender o termo OmniChannel, o prefixo “omni” quer dizer de todos os tipos. Já “channel” pode ser traduzida para o português como canal, ou seja, o termo OmniChannel significa a junção de diversos tipos de canais ou dispositivos gerando a experiência perfeita para o consumidor.

Sabemos que diversos estabelecimentos possuem não só a loja física, como também online, aplicativos e muitas vezes também estão presentes nas redes sociais, sendo assim, por que não integrar todos esses meios garantindo uma estratégia de maketing que vai tornar a experiência do consumidor cada vez mais única e pratica?


Hoje em dia, o consumidor busca uma maior conveniência e praticidade em sua experiência de compra, e por mais que vendas online sejam uma revolução e grande parte do consumo atual, a maioria das compras ainda são realizadas em lojas físicas. Consequentemente, para garantir o sucesso as empresas precisam atrelar o físico e online em uma só experiência de consumo.


Alguns exemplos são, atrelar a entrega de compra de produtos em lojas físicas, alertas enviados por aplicativos quando o consumidor se encontra próximo ao estabelecimento, procurar a disponibilidade do produto na loja por meio de aplicativo e em casos de falta poder comprar online para entrega em sua casa, esses são apenas alguns exemplos de diversos que podem ser implantados em um estabelecimento.


Apesar de já ser utilizado por algumas marcas, a estratégia ainda é recente e pode se tornar o diferencial da sua marca, conhecer o seu público é essencial para desenvolver a melhor estratégia e aumentar assim a conversão de vendas.


E você, já conhecia essa estratégia? Pretende utiliza-la? Nos conte o que achou e continue acompanhando o conteúdo do blog!

#Negócios #Vendas #MarketingDigital #Marketing #Inovação

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