• Jaqueline Fonseca

Mas afinal, o que é uma Empresa Júnior?


Uma Empresa Júnior é uma organização sem fins lucrativos, formada inteiramente por estudantes de instituições de ensino superior. A primeira Empresa Júnior foi criada em 1967 na França pelos alunos da ESSEC – L’École Supérieure des Sciences Economiques et Commerciales com o objetivo de colocar em prática os conhecimentos acadêmicos. O conceito se espalhou entre as escolas e em 1988, foram fundadas as primeiras Empresas Juniores brasileiras.

Desde que chegou ao Brasil, o movimento se espalhou pelas universidades como resposta à necessidade dos alunos de aplicar o conteúdo adquirido dentro da sala de aula. Dentro das EJs, os alunos vivenciam o mercado de trabalho e atendem a clientes reais, além disso, eles podem traçar uma carreira dentro da instituição, desde o cargo de trainee à presidência, criando mais responsabilidade e desenvolvimento conforme o cargo.



Quais as vantagens de se participar de uma Empresa Júnior?

Processo Seletivo: Para ingressar em uma empresa júnior é necessário participar de um processo muito similar aos processos seletivos existentes no mercado de trabalho, sendo assim, o processo não apenas prepara os alunos para futuros processos seletivos, como serve também como um grande processo de conhecimento pessoal.


Networking: Dentro de uma EJ você ira conviver com diferentes tipos de pessoas, participar de diversos eventos, além de trabalhar com diferentes empresas, desde clientes até mesmo a empresas parceiras, gerando assim a possibilidade de um incrível networking que pode ser muito benéfico para sua carreira.


Vivência empresarial: Apesar de ser uma instituição sem fins lucrativos a Empresa Júnior proporciona uma real experiência de trabalho, sendo muitas vezes a primeira experiência dos alunos em um ambiente empresarial, com trabalho em equipe, metas e responsabilidades.


Destaque no mercado de trabalho: A experiência adquirida em uma EJ coloca o aluno muito à frente de seus concorrentes no mercado de trabalho, sendo um grande diferencial competitivo nos processos de seleção.



EPPEN Júnior



A EPPEN JR, criada em 2011, é a empresa de consultoria formada pelos alunos dos cursos de graduação da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).


Colocamos em prática o conhecimento adquirido em sala de aula com a orientação do nosso corpo docente, oferecendo serviços de qualidade com custo abaixo do tradicional.


Desta forma, possibilitamos que qualquer empresa contrate uma consultoria profissional, personalizada e com soluções específicas para cada caso.


Ficou interessado em participar de uma Empresa Júnior? Procure em sua universidade e se informe sobre os processos seletivos!










#EPPENJR #EJ #Experiência #Organização #Empreendedorismo #Universidade

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo