• Jaqueline Fonseca

Netflix & Business

Quer alimentar o seu espirito empreendedor, aprender algumas dicas e ainda se divertir? Confira algumas séries que podem te ajudar!

Girlboss

“Girlboss” é uma série original Netflix inspirada na biografia de Sophia Amoruso, dona da Nasty Gal, uma famosa loja online que nasceu quando Sophia começou a reformar e revender roupas que ela encontrava em brechós. A série narra todo o caminho da jovem em busca de alcançar o seu sonho de abrir o próprio negócio, mesmo com muitos duvidando de sua capacidade.


House Of Cards

Mais uma série original Netflix, “House of Cards” retrata toda a trajetória de Frank Underwood, um político norte americano que deseja alcançar o posto de presidente. Apesar de se tratar sobre política, a série mostra a importância do networking e estratégias de negociação. Além disso, a série aborda a liderança feminina com a personagem Claire Underwood e bota em pauta a ampliação dos direitos da mulher na sociedade.

Mad Men

Mad Men fala sobre a rotina de uma grande agência de publicidade dos anos 60, a Sterling Cooper, abordando principalmente, o diretor de criação Don Draper, um dos melhores publicitários de nova Iorque. A série mostra diversas mudanças no mercado e na vida dos americanos naquele período e é também uma grande lição de marketing, já que mostra todo o processo de criação das campanhas e o contato com os clientes.

Breaking Bad

A série conta a história de Walter White, um professor de química diagnosticado com câncer terminal que começa a produzir e vender metanfetamina para sustentar sua família. Apesar do tema polêmico, a série traz dicas valiosas para empreendedores, como a importância de saber comercializar o seu produto, da cadeia de produção e concorrência. Além disso, é mais uma série que retrata uma personagem feminina dentro dos negócios, mesmo que secundária, Skyler White foi a mente por trás dos negócios do marido, mesmo que indiretamente. Ela foi a responsável pela compra do lava-rápido que servia como fachada para os negócios ilegais do traficante, inclusive a cena da negociação da compra é um grande destaque.

Suits

Suits mostra a rotina de um grande escritório de advocacia, Pearson Hardman, comandado pela poderosa Jessica Pearson. Os episódios narram situações diversas na vida de advogados de elite, com enfoque na dupla Harvey e Mike. A série aborda diversas temáticas importantes para os empreendedores, como, a importância de se enxergar todas as possibilidades apesar das dificuldades, ter autoconfiança, uma equipe brilhante ao seu lado para te ajudar a garantir o sucesso e principalmente a importância de estratégias para vencer negociações.

#Lazer #Empreendedorismo #Criatividade #Negócios #Conhecimento

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo