- Gabriel Gomes
Você já ouviu falar sobre network?

Esta palavra é um termo em inglês que significa, em tradução livre, “rede contatos” e é fundamental e extremamente presente no mundo dos negócios.
Cultivar uma network nada mais é do que desenvolver ou manter boas relações profissionais em diversos ambientes e utilizar essas relações para alguma finalidade futura ou presente.
No aspecto pessoal, desenvolver uma network é um grande passo a caminho do autodesenvolvimento. Manter-se conectado é uma forma de se relacionar com pessoas novas, trocar conhecimentos, ideias e experiências para alcançar seus objetivos pessoais ou profissionais, ou até mesmo ajudar algum amigo que também está nesta mesma jornada.
Já no mundo dos negócios, networking é essencial. Para quem está começando a empreender, ou até mesmo planejando abrir um negócio, ter uma rede de contatos é o primeiro passo para organizar e começar a dar vida para o empreendimento. Isso porque é a partir deles que o tomador de decisão irá saber quais são as oportunidades que podem ser aproveitadas e até mesmo quem são as pessoas certas para serem recrutadas para o seu negócio dar certo.
Em linhas gerais, network pode ser considerado marketing boca a boca. É manter boas relações interpessoais, conhecer pessoas novas, conversar.
Com ele você pode:
Aumentar a visibilidade da sua empresa
Atrair mais clientes
Aumentar sua influência
Expandir suas oportunidades
Melhorar sua reputação perante a comunidade