• Gabriel Gomes

Você já ouviu falar sobre network?


Esta palavra é um termo em inglês que significa, em tradução livre, “rede contatos” e é fundamental e extremamente presente no mundo dos negócios.

Cultivar uma network nada mais é do que desenvolver ou manter boas relações profissionais em diversos ambientes e utilizar essas relações para alguma finalidade futura ou presente.

No aspecto pessoal, desenvolver uma network é um grande passo a caminho do autodesenvolvimento. Manter-se conectado é uma forma de se relacionar com pessoas novas, trocar conhecimentos, ideias e experiências para alcançar seus objetivos pessoais ou profissionais, ou até mesmo ajudar algum amigo que também está nesta mesma jornada.

Já no mundo dos negócios, networking é essencial. Para quem está começando a empreender, ou até mesmo planejando abrir um negócio, ter uma rede de contatos é o primeiro passo para organizar e começar a dar vida para o empreendimento. Isso porque é a partir deles que o tomador de decisão irá saber quais são as oportunidades que podem ser aproveitadas e até mesmo quem são as pessoas certas para serem recrutadas para o seu negócio dar certo.

Em linhas gerais, network pode ser considerado marketing boca a boca. É manter boas relações interpessoais, conhecer pessoas novas, conversar.

Com ele você pode:

  • Aumentar a visibilidade da sua empresa

  • Atrair mais clientes

  • Aumentar sua influência

  • Expandir suas oportunidades

  • Melhorar sua reputação perante a comunidade

#Empreendedorismo #Negócios #Relacionamento

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo