• Lidiane Marques

Storytelling nos negócios



Você sabe o que é storytelling? Bem, storytelling é uma série de técnicas para atrair audiência e público através de narrativas. Desde pequenos ouvimos histórias, compreendemos o mundo através de histórias então costumamos nos identificar com algo mais facilmente quando se há uma boa narrativa envolvida, por isso que dizem que quem possui o dom da narrativa possui um grande poder nas mãos.


Muitas empresas de sucesso utilizam do storytelling em seus comerciais, por exemplo a Coca Cola que sempre passa a ideia de compartilhar momentos de felicidade em suas propagandas criando um clima motivacional. Dessa forma o público se sente cativado e encantado com a marca e isso também é uma forma de aproximar a marca e o público.


Para ter um bom storytelling é necessário ser direto, ser pessoal, despertar emoções e ser autêntico. Então, reunindo um bom storytelling com um bom audiovisual, já que atualmente as pessoas têm preferido ver um vídeo ao ler efetivamente algo, é possível criar laços emocionais com os clientes. Por isso que o storytelling está sendo redescoberto como estratégia de marketing.


Mas antes de utilizar do storytelling como uma forma de estratégia é necessário identificar e conhecer suas personas. A partir disso você saberá o momento certo de utilizar o storytelling para atrair seu público-alvo e também para criar laços emocionais com essas pessoas. Uma boa narrativa coloca ideias na cabeça das pessoas.


O storytelling também pode ser usado para:

  • educar clientes;

  • contar histórias dos clientes;

  • falar de tendências;

  • servir de inspiração;

  • compartilhar histórias dos criadores da marca.

#Negócios #Marketing #Storytelling

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo