• Gabriel Gomes

Inteligência Artificial no mundo dos negócios


Atualmente um assunto em alta é a inteligência artificial (ou IA, abreviadamente). Inteligência artificial diz respeito às máquinas ou programas capazes de aprender conforme seu banco de dados cresce, sendo assim, qualificadas para decidirem por si mesmas o que fazer, como fazer e quando fazer algo que dê um resultado otimizado de acordo com sua função.

Muitas pessoas possuem contato direto com IA, sendo a siri do Iphone, a bixby do novo Samsung Galaxy e a Alexa da Amazon a mais famosas e utilizadas ao redor do mundo para fins pessoais.

Já no mundo dos negócios, o uso de inteligência artificial passa a ser cada vez mais recorrente. Em lojas de varejo online por exemplo, sites utilizam IA para mostrar indicações aos clientes do que comprar baseadas em suas compras anteriores. Bancos também fazem uso frequente da inteligência artificial para aprimorar seus serviços e garantir mais segurança aos seus clientes.

Além disso, softwares de IA são capazes de de processar dados quantitativos e analisar dados qualitativos de maneira rápida e eficiente, possibilitando um stakeholder ter informações precisas e específicas antes de tomar alguma decisão.

Com o passar dos anos, a tendência dessa tecnologia é inovar e melhorar sempre, trazendo consigo aperfeiçoamento em vários aspectos, não só a nível empresarial, mas em vários outros âmbitos da vida.

#Tecnologia #negócios #Inovação #Conhecimento

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo