• Thalia Lima

Mídias sociais: qual a importância e como usá-las estrategicamente



As social medias vêm ganhando cada vez mais espaço no marketing digital das marcas, já que se tratam de ferramentas com fácil acesso, responsáveis por facilitar a comunicação entre empresa e cliente. Divulgar serviços e produtos em uma determinada mídia social não é opção: é dever. Só no Brasil, as pessoas passam em média 9 horas por dia na internet, isso expressa a existência de vários públicos diferentes propícios à diversas publicidades.


Toda rede social é pautada nas conexões entre conteúdo, pessoas e marcas, gerando interações entre todos os envolvidos. Nessa perspectiva, para ser bem-sucedido em uma estratégia de mídia social, é extremamente necessário apostar em conteúdo, afinal, sem ele não haverá interação, interesse e presença digital de determinada marca, negócio ou produto. Além disso, é primordial ter em mente que o consumidor também é mídia, uma vez que o compartilhamento de sua opinião pode beneficiar certa empresa, assim como causar o efeito totalmente contrário.


Como bem disse Matt Goulart, “social media é sobre pessoas, não sobre a sua empresa”. Desse modo, não se trata apenas sobre promover e fazer propaganda acerca do negócio, mas sim, abordar assuntos relevantes ao público, que gerem interesse na marca, de maneira indireta. Portanto, a autopromoção não é um caminho muito estratégico, por isso é necessário produzir conteúdos que entreguem valor às pessoas.

#RedesSociais #MarketingDigital #Internet

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo