• Paola Costa

PDI: Qual é o seu papel em âmbito pessoal e profissional?


Você já ouviu falar no PDI?

Em RH, o PDI é a sigla para Plano de Desenvolvimento Individual, que tem por função propor um plano de ação para cada membro da empresa com a motivação de estimular o desenvolvimento de habilidades consideradas como “pontos fracos” pelo próprio membro. Ou seja, o PDI objetiva a evolução pessoal e profissional de cada membro, alinhando essa ascensão individual com a da própria empresa. Embora seja comum a realização do PDI em empresas e pelo RH, ele também pode ser realizado de forma pessoal para o indivíduo alcançar suas metas e desenvolver suas competências! Para a execução do PDI, seja ele realizado pelo RH para os membros da empresa ou de forma pessoal, deve-se refletir e seguir alguns passos:

1. Definir seus objetivos.

2. Refletir sobre seus pontos fracos e fortes.

3. Construir um plano de ação com atividades e prazos voltados para o alcance de suas metas e desenvolvimento de suas competências.

Não fique parado! Siga esses quatro passos em busca do seu autoconhecimento e evolução, o resultado final é recompensador!

#Desenvolvimento #RecursosHumanos #Indivíduo

261 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo