• Thalia Lima

Como o Marketing Verde pode impulsionar a imagem da sua marca



Atualmente, a conscientização quanto aos danos causados ao meio ambiente vem crescendo em grande escala, muito em decorrência de projetos e organizações sociais que disseminaram a ideia de que é necessário cuidar do nosso planeta. Com isso, várias empresas começaram a adotar uma postura mais ecológica em prol da redução do uso de plásticos, menor produção de lixo, maus tratos aos animais e entre outros. Desse modo, notou-se uma forte adesão dos consumidores à produtos e serviços menos nocivos ambientalmente. A adoção de uma postura ecologicamente consciente, se tornou uma estratégia de marketing ao passo que se transformou em um fator determinante para o cliente. Prova disso é que, com o engajamento das causas sociais, várias empresas sofreram boicotes pelo público em detrimento de processos e produtos nocivos ao meio ambiente. Dessa maneira, os consumidores vêm pressionando as marcas ao ponto de moldá-las de acordo com o modelo de negócio sustentável ideal.

O Marketing Verde tem o poder de fazer um público diferente consumir determinado produto ou serviço, ainda que saia mais caro. Além disso, essa estratégia pode estabelecer uma maior lealdade e confiança entre uma marca e seus consumidores habituais. No entanto, é importante evitar a prática do greenwashing, que consiste em não praticar o que é transmitido, isto é, para obter uma postura ecológica, deve-se alinhar o seu discurso às suas atitudes.

#sustentabilidade #marca

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo