• Ana Clara Magalhães

Empresas Juniores no Brasil: um ganho mútuo


Atualmente, o Brasil possui aproximadamente 1,2 mil empresas juniores. Esse movimento, que vem ganhando cada vez mais força, tem gerado diversos lucros, tanto no âmbito financeiro quanto no âmbito profissional.


Mas afinal, o que são empresas juniores, e por que contratá-las?

As empresas juniores surgiram no Brasil na década de 80, ganhando força somente em 2003 com a criação da Brasil Júnior, confederação que é responsável por propor metas e propostas para o crescimento das empresas, bem como regulamentar as atividades das EJ’s no setor nacional.

Uma EJ é uma empresa formada somente por alunos de uma determinada universidade. Ela tem como objetivo a criação de uma experiência empresarial para os estudantes que dela participam, por meio da execução de consultorias.

Apesar dos grandes lucros, que já ultrapassaram R$ 29 milhões em 2018, as empresas juniores são instituições sem fins lucrativos, voltadas somente para o crescimento profissional dos alunos das instituições de ensino superior. Dessa forma, as vantagens de se contratar uma EJ são diversas, a começar pelo custo benefício. Calcula-se que os preços oferecidos pelas EJ’s por determinado serviço são 60% menores do que no mercado tradicional.

Embora os preços sejam baixos, os serviços não deixam a desejar! Os estudantes contam com a ajuda e instrução de professores, orientadores e ex-alunos para uma melhor execução dos serviços e consultorias. Para fazer parte da EJ, os alunos passam também por um processo seletivo, cujo objetivo é filtrar aqueles que melhor se encaixam na função que lhes vai ser designada. E então são preparadas semanas de treinamentos para que eles desenvolvam as habilidades como o pensamento em equipe, espírito empreendedor e de pesquisa, bem como entender melhor os serviços que são prestados, como é o caso da EPPEN JR!

Dessa forma, ao contratar uma empresa júnior, você está não só adquirindo um serviço de qualidade, como também incentivando o crescimento e desenvolvimento de jovens empreendedores. Na EPPEN JR, por exemplo, há, por parte dos próprios membros, um grande incentivo de pesquisas e formas de inovar ainda mais em nossas assessorias. Isso faz da empresa uma opção de consultoria ágil, flexível e moderna para a sua empresa, sendo 100% confiável!


​​​​

Quer saber mais sobre a gente?

Confira agora nosso artigo "O que é uma Empresa Júnior?"

e nos acompanhe nas redes!

EPPEN JR Consultoria

UNIFESP Osasco



11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo