• Ravi Kenji

Possibilidades de reestruturação e inovação durante a pandemia


Diante da pandemia do coronavírus, o isolamento social acabou sendo adotado e muitos pequenos e médios negócios acabaram enfrentando dificuldades durante essa crise. Infelizmente, crises acontecem e, provavelmente, a melhor forma de lidar com essas instabilidades é enfrentando-as com uma mistura de otimismo e realidade, pensando em soluções oportunas para momento.

Mas, quais soluções são cabíveis a essa situação?

A resposta é clara e muitas vezes apenas está escondida embaixo dos nossos narizes! Basta apenas dar uma olhada por cima da empresa que alguns problemas são encontrados. Dentre eles, os mais comuns são: informações desatualizadas (como telefone, endereços, horário de funcionamento e outras formas de entrar em contato), redes sociais inativas, gastos supérfluos e a falta de adoção de novas tecnologias

Como esses problemas podem ser resolvidos?

Para resolver esses problemas, é necessário ter paciência e trabalhar neles com foco para não ocorrer nenhum erro, individualmente para que o foco não fique dividido e acabe atrapalhando na resolução desses conflitos, ao invés de resolvê-los. Deve-se também haver uma ordem de prioridade para as resoluções, para que os problemas mais urgentes sejam solucionados primeiro.

Formas eficientes para resolver seus conflitos:

Atualizando informações do seu negócio: Você pode atualizar informações sobre o seu negócio gratuitamente com o Google Meu Negócio, para que seu cliente consiga se conectar com você através da Busca do Google e no Google Maps. Caso o seu negócio tenha um site, é importante a atualização das informações nele também!

Redes sociais inativas: Principalmente em época de pandemia, as redes sociais têm um papel fundamental para que seus clientes entrem em contato com você, ou até mesmo tenham o interesse de consumir o seu produto ou serviço. Além disso, alguns negócios usam as redes sociais como uma vitrine virtual e eles conseguem negociar seus produtos e serviços por lá! A Eppen JR realiza o serviço de gestão e impulsionamento de mídias sociais e, provavelmente, quando esse momento de crise terminar, você irá continuar atualizando suas redes sociais pois é uma ferramenta de extrema importância na modernidade!

Reduzindo gastos supérfluos: Uma maneira eficiente de reduzir esses gastos é cortando pequenas despesas! Analise os gastos que você realiza; reduza o papel e impressões, reduza o gasto de energia e água, use lâmpadas de LED ou fluorescentes e troque as descargas e torneiras por modelos mais econômicos (desse modo, você pode aplicar a estratégia de Marketing Verde na sua empresa! (clique aqui para ler o artigo) e veja se há produtos que ficam no estoque por muito tempo e, caso fiquem, faça um corte deles, além de procurar comprá-los não no mercado, mas em empresas de cotação especializadas em procurar melhores preços! Uma maneira para reduzir esses gastos é contratando o serviço de Fluxo de Caixa, que é um serviço que a EPPEN JR oferece!

Adote novas tecnologias: Com essas pequenas despesas supérfluas que você deixará de consumir, você terá um bom montante para investir em novas tecnologias – ou até mesmo em cursos profissionalizantes para os seus funcionários! – Inove! sinta-se à vontade de explorar novas maneiras para seu negócio crescer, invista numa campanha de marketing para o seu negócio ou numa ferramenta que ajudará no seu trabalho!

Está animado para reestruturar seu negócio? A EPPEN JR pode te ajudar nisso! Entre em contato conosco pelo nosso e-mail ou redes sociais! Nós oferecemos o serviço de Planejamento Estratégico, que é extremamente importante em momentos de crise (Clique aqui para acessar o nosso artigo sobre a importância do planejamento estratégico em momentos de crise! outros serviços, que pode ser o que você procura!

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Confira agora nosso artigo "O que é uma Empresa Júnior?"

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EPPEN JR Consultoria

UNIFESP Osasco


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