• Giovanna Villela

5 dicas para ter um site eficiente




Quando se trata de expandir sua presença nas redes, um dos recursos mais utilizados são os sites. Nos dias de hoje, apesar da ferramenta dividir cada vez mais seu espaço com as mídias de massa (como o Instagram e o Facebook), ela ainda configura um dos principais recursos para transmitir a credibilidade da sua empresa. Afinal, quantas vezes você já não procurou o site de uma empresa no Google antes de comprar um produto ou serviço online?

E é por este motivo que hoje a EPPEN JR vem te dar algumas dicas essenciais para investir no seu site. Então vamos começar!

1. ESCOLHA UM NOME DE DOMÍNIO ATRATIVO


Quando falamos sobre a criação de um site, um dos itens mais básicos a se escolher é o nome de domínio - isto é, o nome que vai constar no link para o seu site. Sobre isso, não se esqueça: o nome de domínio deve ser atrativo e amigável para o seu cliente, de modo que ele possa gravar facilmente e não precise anotar ou ficar conferindo toda vez que vai entrar no seu site. Por isso, nada de links muito grandes, com números em excesso ou caracteres que sejam difíceis de memorizar. Prefira algo mais simples! Tenho certeza que você não gravaria o link do nosso site, por exemplo, se ele fosse “www.eppenjrunifesposasco2311.com.br”, ao invés de simplesmente “www.eppenjr.com.br”.


2. INSIRA AS INFORMAÇÕES DE CONTATO


Outra coisa bem simples e que não pode faltar: os dados de contato, como telefones, redes sociais, e-mail e até mesmo o endereço, se houver. Seu consumidor precisa encontrar essas informações de modo fácil e rápido, de preferência assim que entrar no seu site. Afinal, ninguém quer perder longos minutos procurando por uma informação de contato que deveria estar logo na primeira página! Considere também colocar uma aba de “Contato”, onde seus clientes possam colocar o e-mail deles para tirar dúvidas!


3. INVISTA EM IMAGENS


Além de deixar o site mais bonito e chamar mais a atenção do seu cliente, as imagens são um instrumento poderosíssimo para falar sobre o seu trabalho! Por exemplo: se você possui uma clínica de odontologia, procure investir em fotos da estrutura e até mesmo dos profissionais em seu site. Além de divulgar seu espaço, as imagens ajudam a conferir credibilidade ao serviço ou produto oferecido. Mas não se esqueça: elas devem possuir qualidade boa, ok? Do contrário, a sensação de poluição do layout e até mesmo desleixo vai prevalecer, e não é isso que queremos, né?

4. FORNEÇA UM “INSTITUCIONAL”


Outra coisa interessante para aumentar a sensação de credibilidade do consumidor é inserir, ao final da rolagem da página, uma apresentação institucional, contendo um resumo sobre a sua empresa, além de retomar as informações de contato, endereço, soluções e até mesmo os dados de direitos autorais do seu site.

5. NÃO SE ESQUEÇA DA VERSÃO MOBILE


A última dica talvez seja uma das mais importantes. O uso dos celulares está cada vez mais presente no nosso cotidiano, e esse é um ponto chave na construção do seu site. Por isso, quando for planejar o layout, certifique-se de garantir a melhor experiência possível para os usuários não somente ao acessarem seu site pelo computador, mas também pelo celular. Um site mal renderizado pode incentivar o seu consumidor a passar o menor tempo possível navegando. Por isso, após a criação, verifique o desempenho do seu site pelo celular para evitar problemas!


Pensando em criar um site ou reestruturar o seu e não sabe por onde começar? A EPPEN JR pode te ajudar, e você pode entrar em contato conosco clicando aqui!


Quer saber mais sobre a gente?

Confira agora nosso artigo "O que é uma Empresa Júnior?"

e nos acompanhe nas redes!

EPPEN JR Consultoria

UNIFESP Osasco

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo