• EPPEN Júnior

A importância de investir em ‘Relacionamentos Interpessoais’



‘Relacionamento interpessoal’ nada mais é do que a interação que fazemos com as pessoas diariamente, na nossa casa, com a nossa família; na faculdade, com nossos professores e amigos; e no trabalho, com nossos colegas de equipe, ou seja, é a comunicação. De forma simples e formalmente empregada, a comunicação é a chave que abre portas para muitos – para não dizer todos – relacionamentos, investir nela é crucial para melhorar a qualidade de vida, tanto pessoal quanto profissional, afinal, falar bem gera confiança, tornando mais fácil lidar com as pessoas.

Já que manter bons relacionamentos profissionais é imprescindível para o sucesso na carreira de qualquer profissional, aqui vão algumas dicas de por onde começar a refinar nossas habilidades de comunicação:

  1. Aprenda a Escutar

Mostre que está aberto a interagir com as pessoas e a ouvir o que elas têm a dizer, com foco e entusiasmo, isso faz com elas te vejam como um bom ouvinte, as incentivando a querer manter contato.


  1. Exercite a Empatia

Ter consideração pelas pessoas é essencial, atitudes positivas no geral são como bases para relacionamentos leves e saudáveis, e é através da empatia que demonstramos respeito às pessoas, sem julgar suas diferenças e pontos de vista.


  1. Busque Feedbacks

É sempre bom estarmos abertos a receber críticas e feedbacks, isso amplia nossa perspectiva sobre as coisas e mostra a forma como as pessoas nos veem, afinal, o ideal é sempre procurarmos a melhor versão de nós, e através do autoconhecimento isso se torna simples - aprendemos a nos conhecer e por meio dos feedbacks conhecemos nosso desempenho.


  1. Estabeleça Limites

Por mais difícil que seja dissociar a vida pessoal da profissional é importante termos meios para discernir os limites, isso não significa ser grosseiro ou evitar colegas, apenas saber os momentos certos para dialogar.




Quer saber mais sobre o assunto? A EPPEN JR pode te ajudar! Você pode entrar em contato conosco clicando aqui. Ah! Não se esqueça de nos seguir em nossas redes sociais para estar sempre atualizado sobre esse e muitos outros assuntos.


Quer saber mais sobre a gente?

Confira agora nosso artigo "O que é uma Empresa Júnior?"

e nos acompanhe nas redes!

EPPEN JR Consultoria

UNIFESP Osasco

82 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo