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Como alcançar novos clientes na internet

Por : Rafael Monzato Grigorio


Hoje em dia para as empresas se tornarem competitivas em relação aos seus concorrentes é fundamental sua presença nas redes sociais e utilizar essas ferramentas ao seu favor.Uma funcionalidade oferecida pelo Facebook, Instagram e Google é a vinculação de anúncios nas suas redes para atingir um novo público.


Com essas ferramentas torna-se possível atingir novos consumidores,que eventualmente não conheciam sua marca ou produto.Essas propagandas são atrativas pelo fato de você poder segmentar um público-alvo específico, portanto você consegue entregar seus anúncios para um público interessado no segmento do seu negócio.


A EPPEN JR. separou algumas dicas para você implementar essa estratégia de marketing no seu negócio.


1. Conheça seu público-alvo

Para uma campanha bem-sucedida é imprescindível o conhecido de quem é seu público e como ele se comporta.Nas plataformas de impulsionamento das redes sociais é possível escolher várias opções de segmentação como - faixa etária, gênero, restrição de horários e assuntos de interesse para esses consumidores em específico. Por esses fatores é essencial entender seus clientes em potencial.Com um bom conhecimento nesse tema as realizações dessas campanhas se dão de uma forma mais assertiva e com maximização de recursos.


2. Estruturação do anúncio

Outro fator importante é como esse anúncio vai ser estruturado.Para um anúncio bem estrutura e que gere conversão, ou seja, vendas é necessário se atentar a forma de entrega do anúncio, pode ser através de um post no Instagram,Facebook, Stories ou vinculado as páginas de pesquisa do Google.A linguagem utilizada nessas campanhas são essenciais para o sucesso delas,pois por muitas das vezes utilizar uma linguagem culta, para um público mais jovem não pode ser tão atrativo. Os CTA - Call To Action, são palavras para induzir o consumidor a realizar alguma ação torna-se necessário o uso dessa ferramenta nas suas propagandas. Separamos alguns exemplos de CTA - compre agora, teste grátis, comprar já e ligue agora.


3. Escolha a plataforma

Cada rede social oferece sua plataforma de anúncio, por isso sua empresa tem que identificar em qual rede seus possíveis clientes se concentram. As principais plataformas de anúncios são o Instagram Ads e Facebook Ads, ambas responsáveis por vincular posts e stories nas suas respectivas redes.O Google Ads é uma plataforma abrangente em termos de locais para realizar os anúncios, pois é possível realizar propagandas nas páginas do Google,blogs parceiros,Youtube e Google Shop.


4. Análise dos resultados

Após realizar as campanhas, as plataformas fornecem relatórios de desempenho, portanto é fundamental realizar análise deles de uma forma criteriosa para identificar possíveis erros e melhorias nessas campanhas.Essa etapa é de extrema importância pelo fato de demonstrar de forma clara recursos investidos de forma errada ou correta.


Portanto, fica evidente a importância da sua empresa começar a utilizar essas estratégias para aumentar o número de vendas. O Google, Facebook e Instagram recebem milhões de visitas diariamente,sendo assim sua empresa consegue utilizar isso para maximizar suas receitas.


Pensando em usar impulsionamentos pagos ou não sabe quem é seu público-alvo? A EPPEN JR pode te ajudar, e você pode entrar em contato conosco!

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