Blog

Como as Personas podem fazer a sua empresa crescer

Por Vitória D’avila

Fonte: EPPEN JR.

Nos dias atuais, uma empresa sem presença digital encara muitas dificuldades no mercado. Além disso, o negócio perde muitas oportunidades para seu desenvolvimento e para o crescimento de seu alcance.

Mas será que qualquer tipo de atuação no meio digital é suficiente para bons resultados?

Ao trabalhar suas mídias sociais é essencial que seu conteúdo tenha uma base sólida e se comunique com as suas PERSONAS.

O que é uma PERSONA?

Definir uma persona é desenhar uma identidade fictícia que represente, o mais próximo o possível, o perfil do seu cliente ou consumidor.

A persona do seu negócio é um personagem que possui características comuns entre seus clientes, por exemplo:

● Faixa etária

● Gênero

● Tipo de ocupação

● Nível de escolaridade

● Características de comportamento e personalidade

● Nível de conhecimento de determinada ferramenta

Para que serve a definição de personas?

Poder entender de maneira clara o perfil do seu cliente é de suma importância para a escolha do conteúdo adequado para seu marketing digital.

Quando existe a definição clara das personas que acessam suas mídias sociais e que são potenciais clientes, o direcionamento do seu conteúdo se torna mais assertivo e te proporciona melhores resultados.

Isso significa que produzir conteúdos que não se conectam com o perfil de pessoas que os acessam traz prejuízo ao seu empreendimento, principalmente pensando em termos de conversão, perdendo oportunidades de crescimento.

Como isso se aplica na prática?

Quer entender como isso funciona nas mídias sociais? Vamos pensar em um exemplo:

A principal característica da minha persona X é que ela é muito atenta às novidades e está sempre empolgada com os assuntos do momento, principalmente aqueles que viralizam na internet.

Um conteúdo que faça menção de forma criativa às referências virais atrai a persona X e conquista seu engajamento na disseminação do conteúdo da empresa.

Viu só? Um conteúdo que se conecta com a sua persona!

“Ainda não tenho minhas personas definidas. E AGORA!?”

Se você chegou até aqui, pode ser que sua empresa ainda não tenha total noção de quem são as personas que a acompanham e como o marketing digital pode auxiliar na sua conquista.

FIQUE TRANQUILO! Porque a EPPEN JR pode te ajudar a encontrar suas personas e orientar seu marketing de conteúdo para a conversão e atração de novos clientes.

Se o conteúdo foi útil para você, compartilhe!