• Ana Clara Magalhães

O Crescimento dos Bancos Digitais


Você já ouviu falar em um banco digital? Eles chegaram no Brasil há apenas 4 anos, mas já vêm conquistando grande visibilidade no mercado. Nos tempos atuais, a praticidade tem se tornado um fator de extrema importância, e por isso, é importante que você saiba quais são as vantagens e desvantagens de um banco internético.


O que posso fazer em um banco digital?

O banco digital é 100% online, portanto, pode-se fazer todas as transações pelo site ou pelo aplicativo. Existem diversos tipos de transações que possuímos na palma da nossa mão. Algumas delas são transferências bancárias, depósitos, pagamento de boletos e contas, doações e até mesmo investimentos. Também, em algumas plataformas, é possível fazer o pedido do cartão de crédito físico, inteiramente de graça.


Quais são as vantagens de usar um banco digital?

Em um banco digital, o cliente encontra uma maior autonomia para fazer suas transações. As transferências bancárias não possuem taxas adicionais e por isso são convenientes para o pagamento de contas e empréstimos. O pagamento de boletos pode ser feito através do código de barras e por isso pode ser feito em casa.

Além disso, o dinheiro que fica na sua conta rende uma porcentagem de cerca de 1,9%, taxa maior do que a poupança dos bancos tradicionais. O atendimento ao cliente é feito de forma online e por isso, pode-se chamar um atendente a qualquer momento do dia.


Os bancos digitais são seguros?

Os bancos digitais são considerados tão seguros quanto os aplicativos dos bancos presenciais. A proteção é feita por autenticação e senha simples, além disso, todo o tráfego e informações são encriptados, tornando praticamente impossível que um terceiro usuário tenha acesso. Entretanto, recomenda-se alguns cuidados como não utilizar redes Wi-Fi públicas e manter o antivírus e o sistema operacional do celular atualizados. Para auxiliar no controle de possíveis fraudes, os bancos geralmente enviam notificações confirmando as transações feitas pela conta, comunicando o cliente de todas as entradas e saídas.


Quais são as opções de bancos digitais?

  • Agibank: funciona através do aplicativo, mas também possui agência física, prometendo evitar burocracias e filas de espera.

  • Banco Inter: usa o aplicativo para fazer as transações e é isento de tarifas, mesmo para transferências e saques

  • Banco Original: foi um dos primeiros bancos digitais e possui a disponibilidade de cartão de débito e crédito e um gerenciador financeiro integrado à conta. Entretanto não é gratuito.

  • C6 Bank: oferece conta digital, cartões de crédito e débito, empréstimos, investimentos, dentre outros serviços bancários.

  • Mercado Pago: plataforma do Mercado Livre, oferece pagamento por aproximação, empréstimos e maquininhas de cartão para lojistas.

  • Neon: a criação da conta é simples e gratuita, e para sua ativação, basta depositar os primeiros R $25,00. Oferece cartão de débito internacional e um aplicativo de gestão financeira e serviços para empresas (pessoa jurídica), sendo uma alternativa para micro e pequenos empresários (PMEs).

  • NuBank: oferece cartão de débito e crédito, além de transferências gratuitas e pagamento de contas.

  • PagSeguro: tem atuação focada em micro e pequenas empresas (PMEs). Oferece conta digital e máquinas de cartão de crédito e débito.



Quer saber mais sobre o assunto? A EPPEN JR pode te ajudar! Você pode entrar em contato conosco clicando aqui. Ah! Não se esqueça de nos seguir em nossas redes sociais para estar sempre atualizado sobre esse e muitos outros assuntos.


Quer saber mais sobre a gente?

Confira agora nosso artigo "O que é uma Empresa Júnior?"

e nos acompanhe nas redes!

EPPEN JR Consultoria

UNIFESP Osasco

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo