• Julia Lima

O que é QAnon, a teoria da conspiração que embasou a invasão ao capitólio?

Em 2017, um usuário anônimo colocou uma série de postagens no quadro de mensagens em uma rede social em que assinava como o usuário "Q" e afirmou ter um nível de aprovação de segurança dos EUA conhecido como "autorização Q". Essas mensagens ficaram conhecidas como "Q drops", muitas vezes escritas em linguagem enigmática e temas pró-Trump.


Em seu cerne, QAnon é uma teoria da conspiração ampla que diz que o presidente Trump está travando uma guerra secreta contra os “pedófilos satanistas” presentes no governo, nos negócios e na mídia. Os adeptos do QAnon especularam que esta luta levará a um dia de ajuste de contas, onde pessoas proeminentes, como a ex-candidata presidencial Hillary Clinton, serão presas e executadas.


Um estudo recente descobriu que quase metade dos americanos tinha ouvido falar de QAnon, dos que ouviram falar, um quinto teve uma visão positiva do movimento. E para muitos, QAnon forma a base de apoio ao presidente Trump. Este, involuntariamente ou não, retuitou apoiadores do QAnon e, antes da eleição, seu filho Eric Trump postou um meme do QAnon no Instagram. Mais recentemente, durante a invasão terrorista ao Capitólio, foi noticiado que boa parte dos cartazes e posters a favor do antigo presidente possuíam referências à teoria da conspiração.


Quer saber mais sobre o assunto? A EPPEN JR pode te ajudar! Você pode entrar em contato conosco clicando aqui. Ah! Não se esqueça de nos seguir em nossas redes sociais para estar sempre atualizado sobre esse e muitos outros assuntos.


Quer saber mais sobre a gente?

Confira agora nosso artigo "O que é uma Empresa Júnior?"

e nos acompanhe nas redes!

EPPEN JR Consultoria

UNIFESP Osasco



88 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo