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O que são arquétipos de marca? Descubra a sua importância e baixe nosso guia gratuito!

Aprenda a aplicar estratégias de marketing para impulsionar as vendas do seu negócio!

Os arquétipos são padrões de comportamento baseados em análises do psicanalista Carl Jung. Segundo essa teoria, a constante repetição de determinadas condutas despertam emoções que estimulam a conexão.

Uma das estratégias usadas no marketing de grandes marcas consiste em usar o princípio dos arquétipos da psicanálise para envolver o público e criar vínculos para estimular que o consumidor escolha a sua marca em detrimento da concorrência. 

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Diante disso, para sua marca ter um reconhecimento no mercado e sair à frente de seus concorrentes, é de extrema importância que você use de estratégias para se conectar com o seu público-alvo. Afinal, saber se comunicar com potenciais clientes e transmitir a mensagem certa da sua empresa é essencial para aumentar as suas vendas. Por isso, os arquétipos de Jung podem te ajudar!

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Existem ao todo 12 tipos de arquétipos que você pode usar como gatilho emocional para se conectar com o seu público, são eles: 

  • Herói
  • Fora da Lei
  • Mago
  • Pessoa Comum
  • Amante
  • Bobo da Corte
  • Explorador
  • Inocente 
  • Sábio
  • Governante
  • Cuidador
  • Criativo

Para definir seu arquétipo, é necessário analisar a forma com que você se comunica com o seu público, não esquecendo de identificar o posicionamento da sua marca diante dele. 

Para isso, você pode usar de base as personas do seu negócio e como você pretende impactá-las com mais facilidade, de acordo com suas características.

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Diante do exposto, é possível perceber que os arquétipos criam uma conexão entre a marca e o público-alvo, determinando portanto o modo de interação entre eles. 

Ao criar esse vínculo, os seguidores da sua marca nas redes sociais estão mais propensos a se tornarem consumidores e clientes, já que possuem um relacionamento e sentimentos que geram identificação. 

Para ajudar o marketing do seu negócio a decolar, preencha o formulário abaixo e baixe o nosso guia de arquétipos, no qual te explicamos melhor sobre cada um dos 12 arquétipos, além de dicas adicionais!

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