Introdução

O Workshop Integrativo é a maior feira de recrutamento da América Latina realizada todos os anos na Escola Politécnica da USP e conta com a presença de mais de 60 empresas seniores do mercado. Assim, fomos contatados em busca de estruturar o marketing da feira e aumentar a visibilidade do evento para o seu público-alvo.

O que foi o projeto?

Para atender as demandas do cliente a consultoria foi executada a partir de cinco serviços: Pesquisa de Mercado, Plano de Marketing, Identidade Visual, Gerenciamento de Mídias e Impulsionamento.

Inicialmente, a EPPEN JR. elaborou uma pesquisa de mercado a fim de entender de forma qualitativa a preferência dos potenciais participantes da feira e como atrair esse público com a divulgação do Workshop Integrativo tanto física como no meio digital.

Após entender o perfil do público dos potenciais participantes através do Plano de Marketing fizemos a análise dos concorrentes diretos e indiretos do Workshop Integrativo e com base nisso estruturamos o posicionamento da marca e estratégias para a feira.

Com isso foi possível construir uma nova identidade visual única para a marca que proporcionou transmitir a mensagem do Workshop Integrativo para comunicar ao público.

A partir disso, executamos na segunda parte do projeto o gerenciamento de mídias com a elaboração de postagens tanto para o Facebook como para o Instagram de forma que a proposta do evento fosse divulgada para mais pessoas. Em conjunto houve o impulsionamento de mídias a partir de tráfego para impulsionar postagens e potencializar os resultados de inscrição para o Workshop Integrativo. 

Quais foram os resultados?

Como resultado obtivemos um cliente muito satisfeito e ao final do projeto NPS 10. Além disso, conseguimos construir o posicionamento da marca e elaborar estratégias de marketing para o evento com um aumento exponencial nas métricas do Instagram e Facebook. 

Foi possível alcançar mais de 200.000 pessoas.

Depoimento

“A equipe sempre foi muito prestativa, não só atenderam como superaram as expectativas” – João Bebber, organizador de marketing do Workshop Integrativo. 

Mais Cases